Como funciona o dinheiro

Autor: 
Ed Grabianowski
  • "Nós inventamos o dinheiro e o usamos, porém não podemos entender suas leis ou controlar suas ações. Ele tem vida própria."
    • - Lionel Trilling, crítico literário

Falar sobre dinheiro parece simples. Afinal tudo gira em torno dele, é o que usamos para comprar as coisas que queremos e precisamos. Somos pagos por nossos empregos e usamos esse dinheiro para pagar as contas, comprar comida e nos divertir. Podemos colocar dinheiro em contas poupança no banco ou investir em ações e imóveis, mas, de qualquer forma, o dinheiro parece um conceito bem objetivo.


 

Na verdade, o desenvolvimento do dinheiro moldou a civilização humana. Ele pôs fim a guerras ao mesmo tempo em que deu início a outras. As cidades e as nações, da forma como as conhecemos, não existiriam sem ele. É difícil mensurar toda a importância da moeda na vida moderna.

Neste artigo, vamos dar uma olhada na história do dinheiro, das primeiras moedas até o banco via Internet. Também vamos discutir o desenvolvimento do dinheiro nos Estados Unidos, bem como a economia envolvida em estabelecer taxas de câmbio e controlar a inflação.

Teste seus conhecimentos sobre:

dinheiro