Como funciona o imposto de renda nos EUA

Autor: 
Kevin Bonsor

Ao receber o pagamento no final de cada mês, é sempre interessante ver o pagamento líquido: ele foi cortado como uma pizza, e várias entidades pegaram fatias. As entidades são diferentes de pessoa para pessoa, empresa para empresa e Estado para Estado. Entretanto, quase todos que têm uma renda devem pagar imposto de renda federal.

Geralmente não se pensa muito em impostos, a não ser durante a estação anual de impostos. É provavelmente a mais temida época do ano para milhões de americanos, que a marcam nos calendários juntamente com os feriados e aniversários. Mas pouca alegria está ligada ao dia 15 de abril, que é o prazo final para o preenchimento dos formulários de impostos. No Brasil, o prazo de declaração é dia 30 de abril de cada ano.

O sistema de impostos americano é uma grande máquina com um código que parece mais complexo que a ciência de um foguete. Neste artigo, vamos examinar como funcionam os impostos de renda individuais, conhecer história dos impostos de renda dos Estados Unidos e considerar dois planos de imposto alternativos que sempre são discutidos.