Pontos fortes e pontos fracos

Autor: 
Lee Obringer

Pontos fortes
Qual é sua especialidade? Exponha seus pontos fortes e quaisquer elementos da sua estratégia que darão ao seu produto uma chance melhor no mercado. Se seu negócio estiver consolidado e já tiver uma posição segura em uma parte do mercado, então é onde você pode fazer a diferença. Explique as particularidades do negócio que o direcionaram para o ponto em que está agora (seu plano de marketing, prestação de serviço excepcional ao cliente ou a introdução de produtos novos e inovadores).

Pontos fracos
Por outro lado, por mais difícil que seja, descreva os pontos fracos que sua empresa pode enfrentar no mercado. Provavelmente, isso pode ser corrigido. Observe também que pontos fracos são inerentes ao próprio mercado. Pode ser que eles não sejam corrigidos tão facilmente, mas lembre-se de que a concorrência também deve lidar com eles. Lembre-se também de observar quaisquer ameaças possíveis ao seu produto, como problemas com regulamentação ou preocupações ambientais.