Como funciona o serviço de atendimento ao cliente

Autor: 
Susan Gladin

Certamente você já foi cliente de uma empresa cujo atendimento deixava muito a desejar. Você procura uma empresa com perguntas e o que ouve são instruções de uma voz estéril para pressionar isso ou clicar naquilo até você passar pelo ciclo inteiro e retornar ao ponto inicial sem conseguir obter nenhuma ajuda. Ou pior, você chega a algum enfadonho funcionário do serviço de atendimento ao cliente (SAC) que o chama pelo nome, mas pronuncia apenas uma frase infame de muitos Call Centers, "Sinto muito, mas não há nada que eu possa fazer". Ou simplesmente, ele diz que vai transferir para outro departamento e vêm aquele eterna musiquinha. 

Um bom callcenter pode ser um grande cartão de visita da sua empresa
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Um bom Call Center pode ser um grande cartão de visita da sua empresa

Agora você está do outro lado da equação. Você tem um negócio ou gerencia um departamento e deseja que seus clientes se sintam felizes e retornem para adquirir mais produtos ou serviços, e que divulguem às outras pessoas coisas maravilhosas a respeito da sua empresa. Esse tipo de serviço de qualidade deve ser procurado não só por grandes coorporações, mas todo tipo de empresa, inclusive as micro e pequenas empresas. O que você faz?

Neste artigo, veremos algumas etapas que devem ser cumpridas para a criação de uma organização responsável e prestativa. Com a leitura sobre o atendimento ao cliente, você poderá transformar o que aprendeu em um estilo único, exclusivo e mesclará essas idéias com a missão que você tem para a sua organização. É crucial que a sua equipe de linha de frente compreenda e compartilhe essa visão. Você deve dar a ela as ferramentas para colocar essa visão em prática.